Central de Ajuda

Search
Close this search box.
/
/
Decisões do Árbitro na Partida de Beach Tennis

Decisões do Árbitro na Partida de Beach Tennis

O árbitro é a autoridade final em todas as questões da lei do Beach Tennis e a decisão do árbitro é final.

Em partidas onde um árbitro de cadeira é designado, o árbitro de cadeira é a autoridade final em todas as questões de fato durante a partida.

Os jogadores têm o direito de chamar o árbitro a quadra se discordarem da decisão do árbitro de cadeira. interpretação da lei do tênis.

Em partidas onde os árbitros de linha são designados, eles fazem todas as chamadas (incluindo chamadas de foot-fault) relacionadas a essa linha. O árbitro de cadeira tem o direito de anular um árbitro de linha se o árbitro de cadeira tiver certeza de que um erro claro foi cometido. O árbitro de cadeira é responsável por marcar qualquer linha (incluindo faltas de pé) onde nenhum árbitro de linha estiver designado.

Um árbitro de linha que não puder fazer uma chamada deverá sinalizar isso imediatamente ao árbitro de cadeira, que tomará uma decisão. Se o árbitro de linha não puder fazer uma chamada, ou se não houver árbitro de linha, e o árbitro de cadeira não puder tomar uma decisão sobre uma questão de fato, o ponto será repetido.

Em eventos de equipe onde o árbitro está sentado na quadra, o árbitro também é a autoridade final em questões de fato.

O jogo pode ser interrompido ou suspenso a qualquer momento que o árbitro de cadeira decidir que é necessário ou apropriado.

O árbitro também pode parar ou suspender o jogo em caso de escuridão, mau tempo ou condições adversas da quadra. Quando o jogo é suspenso por causa da escuridão, isso deve ser feito no final de um set, ou após um número par de games ter sido disputado no set em andamento. Após uma suspensão do jogo, o placar e a posição dos jogadores na quadra na partida serão mantidos quando a partida for reiniciada.

O árbitro de cadeira ou árbitro deverá tomar decisões relativas ao jogo contínuo e ao treinamento em relação a qualquer Código de Conduta que esteja aprovado e em operação.

Caso 1: Uma bola é anunciada, mas um jogador afirma que a bola estava boa. O árbitro pode ser chamado ao tribunal para tomar uma decisão?

Decisão: Não. O árbitro de cadeira toma a decisão final sobre questões de facto (questões relacionadas com o que realmente aconteceu durante um incidente específico).

Caso 2: Um árbitro de cadeira pode anular um árbitro de linha no final de um ponto se, na opinião do árbitro de cadeira opinião, um erro claro foi cometido no início do ponto?

Decisão: Não. Um árbitro de cadeira só pode anular um árbitro de linha imediatamente após o erro claro ter sido cometido.

Caso 3: Um árbitro de linha chama a bola de “Fora” e então o jogador argumenta que a bola estava boa. É o árbitro de cadeira tem permissão para anular o árbitro de linha?

Decisão: Não. Um árbitro de cadeira nunca deve anular como resultado de um protesto ou apelo de um jogador.

Caso 4: Um árbitro de linha chama a bola de “Fora”. O árbitro de cadeira não conseguiu ver claramente, mas pensou que o a bola estava dentro. O árbitro de cadeira pode anular o árbitro de linha?

Decisão: Não. O árbitro de cadeira só pode anular quando tiver certeza de que o árbitro de linha cometeu um erro claro.

Caso 5: Um árbitro de linha pode alterar a decisão após o árbitro de cadeira ter anunciado o placar?Decisão: Sim. Se um árbitro de linha perceber um erro, uma correção deverá ser feita o mais rápido possível desde que não seja o resultado de um protesto ou apelo de um jogador.

Essa informação te ajudou?

Sim
Não
Obrigado pelo seu feedback!